Livro: O Proposito do Homem Criado para adorar.


Ola Galera tudo bom com vocês?! Bom primeiramente antes de começar nosso post quero pedir desculpas para vocês, pois não estou conseguindo divulgar de acordo com o que eu prometi que era na terça, quinta e sábado. minha vida está uma correria e olha que nem começou a faculdade ainda! Mas estou muito feliz, pois muitas coisas boas andam acontecendo na minha vida e se está vindo coisas boas para mim aqui no blog virá coisas melhores ainda podem aguardar, mas vamos ao que interessa, hoje eu estou aqui para apresentar este livro incrível que confesso que ainda estou terminado de ler mas estou aprendo muito com ele. O livro é de A. W. Tozer um dos pregadores mais renomados que existiu. 









 Autor: A. W. Tozer
 Gênero: Gospel
 N° de Paginas: 219
 Editora: Graça Editorial











Sinopse: É comum as pessoas apresentarem pedidos a Deus, mas poucas vezes param para refletir sobre a vontade dEle em sua vida. Independentemente dos planos que o Senhor tenha para cada um, existe um propósito divino em comum para o ser humano: a adoração.
No primeiro livro de A. W. Tozer pela Graça Editorial, O propósito do homem –Criado para adorar, o renomado escritor aborda o tema adoração, que, durante seus mais de 30 anos de ministério, foi o que mais dominou seu coração. “A adoração é a razão plena para a existência do homem. Ela é o motivo para o qual nascemos e, do mesmo modo, nascemos de novo”, dizia o autor, falecido em 1963.
Adoração é um tema muito procurado pelos cristãos, mas os livros que retratam o assunto costumam basear-se apenas em práticas e manifestações estranhas. Na literatura de Tozer, no entanto, o conteúdo é totalmente fundamentado na doutrina bíblica e nos textos históricos que enfocam a presença de Deus.
Em O propósito do homem – Criado para adorar, o leitor encontrará um material inédito, compilado e editado por James Snyder por meio da transcrição de fitas com os melhores sermões de Tozer.
“Ao longo desta obra, o Dr. Tozer discorre, de modo sistemático, acerca do tema que mais dominava seu coração. Creio que em nenhum outro lugar encontraremos uma tese sobre adoração abordada de maneira tão plena e com uma paixão tão santa. Tozer foi um dos primeiros no meio evangélico a chamar a atenção para o descaso a essa doutrina bíblica; por isso, exortou os cristãos, de modo bem claro, para que voltassem ao primeiro amor. Além disso, como a Igreja Evangélica tem seguido um rumo totalmente contrário, os ensinamentos de Tozer são tão importantes hoje como o foram quando ele os ministrou”, destaca o Rev. Snyder, reconhecido como uma autoridade sobre a vida e o ministério de Tozer.
Neste livro, o autor tem dois objetivos: dedicar-se ao tema que mais preenchia seu coração e inspirar outros a cultivarem um espírito de adoração em sua vida diária. “Tozer edifica um sólido fundamento nesta obra, e, quando você ler este material, será impelido a desenvolver uma vida de adoração que será parte integral de seu cotidiano. Todos aqueles que fizerem a leitura deste livro jamais serão os mesmos, principalmente no que diz respeito à sua adoração pessoal a Deus”, explica James Snyder.
Composto por mensagens que, segundo o próprio Tozer, reúnem o melhor de seus ensinamentos, O propósito do homem – Criado para adorar também agradará àqueles que estão acostumados com antigos clássicos do autor e foram tocados e transformados por eles.
“O que Tozer expressa sobre a questão da adoração neste livro levará você a reconsiderar as prioridades de sua vida e, ao mesmo tempo, oferecerá à sua alma um cálice da Água viva. Se este livro o levar a se ajoelhar em adoração contrita perante Deus, bem como o encorajar a deixar a vida religiosa e corrida que você tem tido e a fazer uso do seu direito adquirido de ser um adorador, já terá valido a pena todo o esforço para publicá-lo”, finaliza o Rev. Snyder.


Resenha: Tozer relata no livro que o ser humano tem um desejo inato de adorar alguma coisa independente se for um "deus", uma pessoa, enfim nós temos um desejo dentro do nosso coração de seguir alguma coisa e que esse desejo é algo mais natural do mundo pois nós somos seres feito para adorar essa é uma das nossas principais funções. porém ela foi perdida quando o pecado entrou no mundo através de adão e eva e agora através de Jesus Cristo que morreu na Cruz por nos nós hoje temos esse grande privilégio e agora Ele está procurando aqueles que queria exercer a sua função e o queira adorar em Espírito e em verdade. 
Tem uma parte do livro na pagina 48 que eu achei muito bonito na qual Tozar diz o seguinte:

"Deus fez o homem igual a Ele com o intuito de que o ser Humano lhe agradasse mais do que as outras criaturas o Senhor só pode admirar a si mesmo no homem, pois Ele o criou a sua imagem e semelhança, ou seja, o ser humano é o reflexo do próprio Deus, da gloria do Altíssimo e este foi o objetivo do Criador desde o inicio. O papel do homem ao longo da sua eternidade é refletir a gloria mais sublime de Deus afim de que Ele possa olhar para o seu espelho chamado homem e ver neste o brilho da sua própria gloria. Por intermédio o ser humano o Altíssimo pode refletir sua glória a toda criação."  

 Tozer também diz que Deus embora sendo autossuficiente e não necessitando de nada Ele ainda anseia pela a nossa adoração e precisa de nós para que isso aconteça, até porque se Ele não precisasse Ele não tinha nos feito então para Ele a nossa adoração é importantíssima e é por isso que Ele nos quer. Eu adorei ler isso porque muita vezes ouvimos alguns pregadores dizer que Deus não se importa muito com a nossa adoração e que com ou sem a gente Ele ainda continua sendo Deus, o que é verdade porém muito dizem com ar de desprezo como se Deus não ligasse para isso. Mas ao ler o livro percebi que é uma grande mentira que Deus nos ama muito e para Ele a nossa adoração é de muita importância e Ele anseia por isso. O livro é realmente fascinante são poucas paginas porém com lições maravilhosas para nós aprendermos. O tamanho das letras são bem cômodas então não cansa muito as vistas na hora de ler, o livro é bem tranquilo e a linguagem é boa de entender. 
Se você estiver interessado em lê-lo você pode estar o adquirindo no site  Graça Editorial  
 no shopping do povo ou em uma das igrejas internacionais da graça de Deus. 


E ai o que vocês acharam da matéria?! Deixe nos comentários!

-Beijos

-Sthéfany Farias. 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá, Sthéfany, concordo com a afirmação de que o ser humano tem uma necessidade nata de adorar alguém, algo ou alguma coisa. Em meu caso por exemplo, adoro a própria incerteza da vida e todas as infinitas possibilidades que ela pode proporcionar a cada um de nós, algumas maravilhosas outras trágicas.

    Muito bom, adorei a reflexão do texto!

    ResponderExcluir
  2. Sthéfany, gostei muito de ler essa sua resenha. O tema da existência das crenças e religiões no mundo é algo que me fascina. Me maravilhar a percepção de que não existe uma única cultura ou civilização que não tenha erigido uma ideia de sagrado. Perceber isso me tirou do ateísmo e me levou a um agnosticismo que, por mais que não tenha fé, encara todas as hipóteses e todas as manifestações da divindade e da transcendência como possíveis -- assim, me situo como agnóstico porque acredito na possibilidade de todas as coisas. Algo muito próximo do (belo) comentário do Rob, aqui em cima.

    Esse texto e o comentário que encontrei aqui me lembraram um trecho de uma oração que publiquei em meu blog, chamado Oração da Agnosia. Divido aqui contigo esse trecho (se quiser ler a oração completa, escrita a partir da estrutura do Pai Nosso, com uma invocação inicial e sete pedidos ao divino, é só clicar no link que deixei no próprio nome da oração), que diz assim:

    "
    Rogo-lhes que santifiquem minhas dúvidas, que multipliquem em meus olhos perguntas e questionamentos. E que a incerteza me livre de dizer como verdades perpétuas e imutáveis os seus incognoscíveis nomes, ou de tomar alguma explicação provisória como um absoluto.

    Para isso, que minha fome de eternidade se aplaque com o efêmero da beleza, e não com o dogma de suas inexistências. Ou de suas presenças constantes ao redor do mundo, no fundamento mítico de toda cultura e de toda palavra.

    Por amor a tudo quanto é sagrado e a tudo quanto é profano, que a frágil liberdade de ser me guie por todo onde. E que criemos tantas terras e tantos céus quantos nossa potência criadora, nossas linguagens e nossos verbos puderem fundar.
    "

    Gostei demais da reflexão que você deixou aqui, a partir do livro que você dividiu conosco.

    Beijo grande! :)
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Como boa analista, preciso dizer que gostei da sua resenha quanto ao tamanho e à maneira que foi redigida. Concordo em gênero, número e grau quando você diz que o ser humano tem a necessidade de adorar a alguém ou alguma coisa, o que explica em muito diversos comportamentos da nossa sociedade. Ainda que alguns não acreditem, sei que Deus existe, mesmo que não concorde com as formas convencionais com as quais ele nos é apresentado, e, pra mim, faz muito sentido que ele esteja em algum lugar cuidando da gente. Quando alguém me diz que "se houvesse um Deus, não haveria tanto sofrimento", eu sorrio e retruco "se não houvesse o ser humano, não haveria tanto sofrimento, desgraça, etc."

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Sthé, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da indicação. Na minha igreja, o meu pastor sempre fala da importância da adoração, que Deus está sempre pronto para nos ouvir. É um momento maravilhoso, e ao contrário de que muitas pensam, não devemos adorá-lo só durante os cultos , mas sim todos os dias.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, mas já li algumas coisas sobre a adoração e tals e gostei.
    Obrigada pela indicação e parabéns pelo post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Então, não é o tipo de livro que me agrada muito... eu li tudo que você escreveu e gostei muito da sua resenha. Talvez eu leia. :)

    ResponderExcluir