Os truques de make que toda mulher precisa saber.


Quem ai gosta de se maquiar sabe o horror que é quando um produto que a gente usa com frequência acaba e você não tem aquela grana extra para comprar, por isso que eu separei 5 truques de make que toda mulher precisa saber e essas dicas são essenciais para você reaproveitar os seus produtos  e principalmente para aquelas (o) que estão começando agora a se maquiar e precisam treinar com frequência, porque nós sabemos que nem sempre a make da certo e ficar gastando base, corretivo atoa não da né, portanto separei alguns truques que você pode estar usando e economizar o seu dinheiro. 



Batom com Sombra.


Esse é o truque mais conhecido e o mais feito entre as mulheres, pois é simples e não tem segredo nenhum! Você só vai precisar de: 

-Brilho Labial
-Pó Compacto 
-Sombra de sua preferencia. 

Primeiro você passa o brilho labial, com o pincel (Ou com o dedo), depois você aplica a sombra de sua preferencia  e para finalizar aplique o pó compacto para segurar a cor. Gente fica perfeito e sem contar que fica com um efeito matte que é até difícil sair da boca.


Iluminador.


Gente esse truque eu aprendi atualmente também e gostei demais! Não tem segredo para você faze-lo você só vai precisar de:

-Sombra cintilante ou 3D 
-Creme Facial.  
-Um recipiente para guardar (Opcional) 

Dai pessoal é só fazer aquela misturinha básica e pronto! você tem um iluminador perfeito. Mas já vou avisando use apenas creme facial não use cremes para corpo pode ser perigoso e na minha opinião a sombra cintilante fica melhor do que a 3D, mas dai é com você. 


Contorno. 


Para fazer a sombra de contorno você terá um pouco mais de trabalho, mas não é nada que seja impossível. você vai precisar de:

- 1 colher de maisena
- 2 colheres de sombra marrom 
- 2 colheres de Álcool 
- 1 recipiente. 

Misture a maisena e a sombra marrom, depois de fazer a mistura coloque-o no recipiente e adicione as duas colheres de álcool e deixa secar. O tamanho colher dependera do tanto de produto que você quer fazer, se quer muito use Colher de Chá, se quer pouco use Colher café ou se não tiver paciência pode usar uma sombra de mais clarinha como contorno mesmo. 


Reaproveitar a sua base ou faze-la render. 


Gente esse truque mudou a minha vida depois que eu aprendi sempre o faço. você só vai precisar de:

-Creme Facial e
-Base.

Depois é só misturar a base com um pouco do seu creme facial e esta pronto! Com esse truque você pode render mais a sua base e ainda por cima reaproveitar aquela base seca que você tem em casa. 


Não jogue seu rímel fora.


Isso mesmo amiga, não jogue seu rímel fora! Esse truque foi uma amiga que me ensinou e eu achei essencial para se fazer e não tem segredo, basta você colocar um pouco de soro fisiológico, dar uma balançadinha e pronto! Você terá um rímel novinho em folha! 


E é isso ai esses são os truques de make essenciais para toda mulher ou homem reaproveitar os seus produtos de make! Ta certo que você não vai ter um acabamento profissional, mas pode ter certeza que ira funcionar e você ainda ira economizar. 


E ai Gostaram da matéria?! Deixe nos comentários. 

-Beijos

Sthéffany Farias.  


You Might Also Like

17 comentários

  1. Gente, esse do batom de sombra eu não sabia e já procurei tanto nessa internet um jeito de fazer batom em casa. Essa do iluminador é maravilhosa, porque convenhamos, é caro demaaaaaais, socorro!
    Amei suas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. são coisas tão simples mas úteis por demais! essa do iluminador foi a melhor <3 e a do contorno também da base eu sempre uso.

    beijos

    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uso bastante o de por soro no rímel haha e achei bem interessante esse da base, vou experimentar um dia.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  4. Definitivamente não sou o público-alvo desse post, mas... achei bem interessante como a mistura de materiais pode criar um novo efeito, novos usos... Bem curiosa essa postagem!
    Bjs
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. amei as dicas, estava mesmo precisando de inovar a make e não sabia o que fazer.

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaaaaaai. Eu ainda não consigo fazer contorno sem achar que to parecendo um palhaço. Treino, mas não rende haha
    E nossa, eu sempre joguei o rímel fora. Vou testar essa dica aí! Economizar um pouco, né?! haha
    Adorei o post cheio de dicas! Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso que sou meio desastrada na área dos olhos hahaha, mas essas dicas são ótimas, coisas simples que dá pra fazer sem problema algum. Adorei!

    ResponderExcluir
  8. Arrasou nas dicas amiga. Anotei todas. Muito obrigada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que dicas maravilhosas! Eu já testei o soro fisiológico no rímel, e super funciona. Podem testar que é sucessooo. Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Nossa com certeza vou aderir todas essas dicas. . Ainda não sei usar o iluminador corretamente mais é tentando que se aprende. .adorei o post.

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar de algumas dicas, mas achei demais e super válido para quem se maquia com frequência

    ResponderExcluir
  12. Sthéffany adorei! Dicas mais que uteis! Já vou renovar meu rímel rsrsrs, obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Olha, sou fotógrafo, amador é verdade, mas já fiz alguns photoshoots com modelos e acompanhei a transformação de um make desde o início. É lindo o trabalho e impressionante a técnica por trás de toda a maquiagem. Beijo.
    www.unalome.com.br

    ResponderExcluir
  14. Essa do soro fisiológico na máscara eu não sabia rsrs
    Confesso que eu sou dessas que tem preguiça de fazer essas receitinhas rsrs prefiro o produto pronto que é só usar e pronto.

    ResponderExcluir
  15. Dicas ótimas! Vou mostrar para minha esposa! Tenho certeza que ela vai adorar.

    ResponderExcluir
  16. Já usei a dica do rimel e dá super certo! A dica da base também uso quando tenho uma base de cobertura alta e quero que ela fique com uma cobertura mais leve, fica ótimo! Amei seu post!!!!

    ResponderExcluir
  17. eu ja conhecia alguns desses truques, mas outros. Confesso que estou louca para testar. Beijos 😘

    ResponderExcluir